Malwarebytes Premium
Em 2019, quando o Malwarebytes lançou a quarta versão do seu mecanismo antivírus incrivelmente posaltar, mudou muito e, geralmente, tudo para melhor. Este ano viu o lançamento da versão 4.3 e esta publicação considerou adequado fazer uma revisão completa do Malwarebytes Premium para ver como se compara à concorrência. A menos que esteja a usar especificamente a versão gratuita de um pacote antivírus específico, o preço é sempre um fator importante a ser considerado. Como muitos dos concorrentes da Malwarebytes, incluindo Kaspersky, Bitdefender e Trend Micro, para proteger um dispositivo Windows ou Mac custará 39,99 USD por ano.
Normalmente, as ofertas que incluem mais de uma licença, aqui 10 parece ser o número mágico, ou para proteger todos os dispositivos numa casa pode custar entre 50 e 60 USD, como é visto com Sophos e McAfee. O Malwarebytes tem a opção de adquirir cinco licenças por 79,99 USD.
Se deseja instalar o Malwarebytes Premium em vários dispositivos, o preço de 79,99 pode ser decepcionante ao comparar os seus outros produtos que enfatizam a licença múltipla para famílias maiores. Dito isto, uma solução antivírus não depende apenas do preço, mas de quão bem ela protege o dispositivo em que está instalada.
Funciona com: Windows 7/8/8.1/10/11 (32-bit and 64-bit)
Descarregar
Malwarebytes Premium
Para usar o produto com todos os recursos, precisa adquirir uma licença. 14 dias de teste gratuito disponível.
Visão geral
Interface de Utilizador
Uma vez instalado, o utilizador é apresentado a uma janela com um horizonte azul da cidade em tons suaves de azul e verde, criando um cenário agradável, não muito visualmente interessante a ponto de distrair. Além disso, a janela contém três outras janelas que contém as opções disponíveis para o utilizador, histórico de detecção, o scanner que também exibe a hora da próxima verificação agendada e proteção em tempo real completa com controles deslizantes para decidir quais opções devem ser ativadas.
Essas opções de proteção em tempo real incluem opções da web, malware, ransomware e exploração. A opção de desativá-los parece ser um pouco supérflua, especialmente para utilizadores que desejam definir e esquecer.
Em suma, a interface do utilizador é limpa e simples de usar. Isso com certeza é um ponto positivo para quem não precisa de uma massa de opções para personalizar cada pequeno detalhe.
Evolução do Malwarebytes
Os utilizadores de longa data do Malwarebytes estarão bem informados sobre a alegação que funcionou em conjuntamente com outros produtos antivírus. As primeiras versões foram até mesmo comercializadas como uma aplicação de segurança suplementar que funcionava bem com o pacote antivírus existente do utilizador.
Ao longo dos anos, especialmente com o advento da versão 4, o produto foi comercializado como um produto autónomo da mesma forma que os rivais da empresa operam. A grande questão é se o Malwarebytes ainda funciona bem com outros produtos de segurança, incluindo o Windows Defender, que instalou.
A resposta simples é sim, mas isso não é feito automaticamente. No passado, o programa executava vários truques com a Central de Segurança do Windows para permitir que fosse instalado juntamente com outros produtos. Agora que o Premium é um pacote antivírus completo, se registra na Central de Segurança do Windows, o que significa que o Defender é desativado e os sistemas registam o Premium como o antivírus primário. Se um utilizador estiver determinado a ter mais de uma solução, o Malwarebytes pode ser configurado para não se registar no Security Center, ao permitir que duas soluções existam no mesmo sistema.
Características
Verificação rápida
Por padrão, o Premium, como a versão gratuita, sempre realizará uma verificação completa de ameaças. Estes são normalmente concluídos em 90 segundos.
O tempo de produção atual para uma verificação abrangente é de aproximadamente uma hora, mostrando a rapidez com que uma verificação pode ser executada pelo Malwarebytes. Fazer uma verificação completa do sistema com o Premium leva apenas cerca de um minuto a mais do que a verificação normalmente sob demanda, que novamente é incrivelmente rápida.
A oferta Premium também inclui uma infinidade de opções para configurar verificações personalizadas juntamente com as duas mencionadas acima. Além disso, há tantas opções para configurar verificações agendadas, incluindo tempo e qual verificação é executada e quando.
Recursos de Proteção de Destaque
Nos últimos anos, os limites das detecções baseadas em assinaturas foram revelados pela proliferação e impacto de ataques inicialmente desconhecidos. Malwarebytes para combater isso incluiu técnicas mais modernas de análise comportamental. A proteção da Web bloqueia o tráfego para endereços perigosos conhecidos, seja pelo navegador ou por uma aplicação mal-intencionada.
A proteção contra ransomware observa os comportamentos que ocorrem quando um programa desconhecido está a preparar-se para encriptar os seus ficheiros. Isso permite que o módulo capture até mesmo um ataque de ransomware de dia zero, sem a necessidade de reconhecer nada além de comportamentos que sugerem a possibilidade de uma infecção por ransomware.
O Premium também inclui um módulo de proteção contra exploração projetado para proteger contra vulnerabilidades de software exploradas para obter acesso privilegiado à máquina. O Premium faz isso a fornecer uma camada adicional de proteção a aplicações populares como Chrome, aplicações do Microsoft Office e leitores PDF.
Os alvos mais comuns das explorações atuais incluem explorações de dia zero. A camada de proteção é novamente projetada para detectar comportamentos de exploração em vez das próprias explorações. Parte dessa metodologia comportamental impede que as explorações executem scripts e impedem a programação orientada a retorno.
Premium, como a versão gratuita, também inclui o Navegador Guard como um plug-in extra para Chrome, Edge e Firefox. O plug-in afasta os utilizadores de phishing e outros URLs fraudulentos que também podem hospedar malware. Ao todo, o Premium vem com uma variedade estonteante de recursos de segurança que são incrivelmente avançados na prevenção de ataques.
Conclusão
Uma mistura
Uma questão em relação ao Premium é a mistura de resultados em relação aos resultados de laboratórios independentes. Isso deve-se em parte ao fato dos métodos de proteção modernos serem muito difíceis de testar. Outro fator a considerar é que o Malwarebytes não participa de testes de laboratório independentes há quase tanto tempo quanto os seus concorrentes e só começou a sério com a mudança para um pacote antivírus abrangente.
Outra possível ressalva é que muitos dos laboratórios de testes antivírus independentes se esforçam para criar testes que emulem situações do mundo real, mas essa emulação não é perfeita. Muitos ainda incluem o reconhecimento simples de ficheiros como parte dos seus testes, o que significa que as soluções de defesa comportamental não são consideradas nestes testes específicos.
Nas revisões anteriores, concentramo-nos nos resultados de quatro laboratórios em particular: AV-Test, AV-Comparatives, SE Labs e MRG-Effitas. Na mais recente rodada de testes realizada pelos laboratórios acima mencionados, o Malwarebytes apareceu em três deles, a saber, AV-Test, AV-Comparatives e SE Labs.
Em relação ao AV-Test Institute, o laboratório testa principalmente três parâmetros, proteção, impacto no desempenho e uso. Todos recebem uma pontuação de seis, com os testes mais recentes a serem realizados em outubro de 2021, e quanto mais próximo de seis, melhor.
O Premium obteve a seguinte pontuação: proteção 5,5, impacto no desempenho 6, uso 6. A pontuação do Malwarebytes de 17,5 de um total de 18 permitiu que o produto recebeste um prémio de título superior. No entanto, os principais concorrentes da mesma empresa, Kaspersky, McAfee e Norton AntiVirus Plus obtiveram uma pontuação de 18 em 18.
O teste do SE Labs é onde as coisas não contribuem para uma leitura feliz. O laboratório usa uma técnica de captura e reprodução para atingir vários sistemas de proteção antivírus com exatamente os mesmos ataques de malware do mundo realquais uma vítima estaria exposta. O produto antivírus é então avaliado de acordo com o desempenho na defesa contra a ameaça.
Os produtos podem receber as seguintes certificações: AAA, AA, A, B, C, a ser AAA a mais alta. Quase todos os produtos reviram uma barra de classificação AAA ou AA. Esse é o Malwarebytes que recebeu um B, o mais baixo do grupo para o teste do primeiro trimestre do laboratório. O produto não foi testado em testes subsequentes, mas é provável que isso mude quando a Malwarebytes enviar o produto com mais frequência no futuro.
Por fim, a AV-Comparatives testou o Malwarebytes Premium no seu teste de proteção contra malware de setembro de 2021, mas não os outros dois testes realizados pelo laboratório. Isso também deve mudar no futuro próximo, à medida que mais testes são realizados. Com relação ao teste de proteção contra malware, o teste é realizado ao expôr o antivírus a um grande número de amostras de malware do mundo real.
O teste primeiro verifica se o malware é detectado e bloqueado imediatamente quando a máquina é exposta ao malware. Se o malware passar pela detecção inicial, os pesquisadores tentarão executar o malware e ver como os recursos de proteção contra malware lidam com a infecção.
Nessa medida, o Malwarebytes teria pontuado na faixa de proteção mais alta, ao alcançar uma classificação Advanced+. Deve-se notar que, devido a falsos positivos, quando o antivírus detecta algo que acredita ser malware, mas não é, o laboratório deduzirá as classificações.
Malwarebytes teve a sua classificação reduzida de um potencial Advanced+ dois ranks abaixo para Standard. Esta não é uma ocorrência rara, pois K7 e Panda também foram novamente descarregues para Standard, enquanto o produto enviado de Norton caiu uma classificação também devido a falsos positivos detectados.
Embora os resultados de laboratórios independentes possam não ser a melhor leitura, certas publicações conduzem os seus próprios testes nos quais o Malwarebytes pontuava consistentemente no suporte superior, se não fosse o melhor pontuador. As publicações também procurarão testar recursos específicos do produto sempre que possível.
Na proteção contra phishing e ransomware, o Malwarebytes teve um desempenho incrível quando as camadas de proteção podem atuar como um produto unificado, conforme pretendido pelo Malwarebytes. Quando os módulos são separados e testados isoladamente, ocorrem discrepâncias, mas considerando como as infecções de ransomware modernas são frequentemente executadas como a carga útil final numa série de outras cargas, combinar as camadas para trabalharem juntas é uma abordagem sábia.
Uma nova alegação ao trono
Com o Malwarebytes Premium, a empresa minimizou a reputação de ser um produto complementar de um conjunto antivírus separado. O Premium agora é um pacote antivírus completo por direito próprio. Tem um preço competitivo, pelo menos, quando apenas um dispositivo precisa ser protegido, o que para muitos utilizadores domésticos é tudo o que precisam.
Embora os resultados de laboratórios independentes sejam uma praga, conforme observado acima, a mudança para a análise comportamental geralmente não combina com os métodos tradicionais de detecção usados pelos laboratórios. Os ataques recentes mostraram os limites dos métodos tradicionais de detecção baseados em assinatura, o movimento da Malwarebytes para incluir métodos de ereção comportamental é voltado para o futuro. Apesar da relativa imaturidade do produto, ainda teve um desempenho incrível e certamente está entre as principais opções em produtos projetados para proteger o utilizador doméstico.
Aparência do Malwarebytes Premium:
▼ Mostrar comentários