FacebookTwitterLinkedIn

Evitar ser enganado por sites que afirmam that McAfee subscription has expired

Também Conhecido Como: pop-up McAfee Total Protection has expired
Nível de Estragos: Médio

O que é "McAfee Total Protection has expired"?

Ao inspecionar sites que usam redes de publicidade fraudulentas, a nossa equipa de pesquisa encontrou uma página Web que promovia a fraude "McAfee Total Protection has expired" scam. Encontramos duas variantes desta fraude, que alegam que a assinatura do antivírus McAfee do visitante expirou e pedem que a renovem.

fraude McAfee Total Protection has expired

Visão geral da fraude "McAfee Total Protection has expired"

As duas versões "McAfee Total Protection has expired" que analisamos são quase idênticas em termos de texto, mas os seus designs gráficos são diferentes.

No momento da pesquisa, essas páginas web redirecionavam para o site oficial da McAfee, o que pode não ser o caso no futuro. Além disso, esta promoção não está associada à própria McAfee Corp. Essas exibições fraudulentas são manipulads por criminosos cibernéticos que abusam dos programas de afiliados de produtos genuínos para adquirir comissões ilegítimas.

Ambas as variantes afirmam que o antivírus da McAfee expirou, e essa declaração seria feita independentemente de o visitante já ter tido este software de segurança.

A afirmação que os dispositivos se tornam suscetíveis a várias ameaças sem um software antivírus ativo instalado é verdadeira. No entanto, isso não nega o uso de engano e táticas questionáveis ao longo dessas mensagens.

Essas fraudes também oferecem descontos; um promete 70% de desconto para uma assinatura de 1 ano, enquanto o outro - 50% por um período de tempo não especificado. É duvidoso que haja algum desconto; esta é provavelmente apenas uma técnica para atrair utilizadores. Além disso, ambas as versões contêm relógios de contagem regressiva (um bloqueio das fraudes) para aumentar o senso de urgência e conduzir os utilizadores a tomar decisões precipitadas.

Como mencionado anteriormente, quando inspecionamos "McAfee Total Protection has expired", isso levou-nos ao site genuíno da McAfee. No entanto, fraudes deste tipo geralmente enviam antivírus falsos, adware, sequestradores de navegador, e vários APIs (em casos raros, até mesmo trojans, ransomware, e outros malwares). Não há garantias que "McAfee Total Protection expirou" não será usado para promover software nocivo/mal-intencionado.

Em suma, através de fraudes alegando que o dispositivo está infectado ou em risco, os utilizadores podem enfrentar infecções no sistema, problemas graves de privacidade, perdas financeiras e até roubo de identidade.

Resumo da Ameaça:
Nome pop-up McAfee Total Protection has expired
Tipo de Ameaça Phishing, Esquema, Engenharia Social, Fraude
Alegação Falsa A assinatura do antivírus McAfee expirou.
Domínios Relacionados lowbench[.]info
Nomes de Detecção (lowbench[.]info) N/A (VirusTotal)
A Servir o Endereço de IP (lowbench[.]info) 159.223.165.192
Sintomas Mensagens de erro falsas, avisos de sistema falsos, erros de pop-up, verificação de computador falsa.
Métodos de distribuição Sites comprometidos, anúncios pop-upfraudulentos, aplicações potencialmente indesejadas.
Danos Perda de informações privadas confidenciais, perda monetária, roubo de identidade, possíveis infecções por malware.
Remoção do Malware (Windows)

Para eliminar possíveis infecções por malware, verifique o seu computador com software antivírus legítimo. Os nossos investigadores de segurança recomendam a utilização do Combo Cleaner.
▼ Descarregar Combo Cleaner
O verificador gratuito verifica se o seu computador está infectado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais.

Exemplos de fraudes semelhantes

Analisamos milhares de fraudes online; "Your Antivirus Has Expired", "Windows Firewall Protection - Your PC is infected with 5 viruses!", e "McAfee Total Protection - Your PC might be infected with viruses!" são apenas alguns exemplos de casos semelhantes a "McAfee Total Protection has expired".

É muito mais comum que as fraudes usem os nomes de produtos, empresas, organizações e similares legítimos - para fins nefastos, em vez de exibir conteúdo genuíno.

A Internet está repleta de material fraudulento, fraudulento e malicioso. Portanto, é altamente recomendável ter precaução ao navegar.

Como abrir um site fraudulento?

Os sites que executam fraudes raramente são acedidos intencionalmente. Podem ser abertos à força quando um site que usa redes de publicidade não autorizadas é acedido ou quando os utilizadores clicam no conteúdo (por exemplo, botões, links, os anúncios etc.) hospedados em tais páginas. Notificações de spam do navegador e anúncios intrusivos também são conhecidos por promover fraudes.

O adware pode fazer com que os navegadores abram sites fraudulentos aleatoriamente ou exibam anúncios que os exibem. A digitação incorreta do endereço de um site (URL) também pode resultar num redirecionamento (ou cadeia de redirecionamento) para uma página Web fraudulenta.

Como evitar visitar sites fraudulentos?

Sites fraudulentos são inseridos principalmente através de páginas que usam redes de publicidade não autorizadas, spam de notificação do navegador, os anúncios intrusivos, URLs digitados incorretamente e adware instalado.

Por isso, desaconselhamos o uso de sites que oferecem conteúdo pirata ou outros serviços suspeitos (por exemplo, torrent, streaming e descarregamento ilegais etc.), pois normalmente usam redes de publicidade fraudulentas.

Para evitar receber notificações indesejadas do navegador, não clique em "Permitir", "Permitir notificações" ou opções semelhantes apresentadas por páginas web suspeitas. Em vez disso, ignore ou negue pedidos de exibição de notificação (ou seja, selecione "Bloquear", "Bloquear notificações" etc.). Além disso, tenha cuidado ao digitar URLs.

Também recomendamos descarregar apenas de fontes oficiais/verificadas e tratar os processos de instalação com precaução (por exemplo, leia os termos, use configurações "Personalizadas/Avançadas", desative todas as adições etc.).

Se o seu computador já estiver infectado, recomendamos executar uma verificação com Combo Cleaner para eliminar automaticamente todas as ameaças.

Texto apresentado na fraude "McAfee Total Protection has expired":

Your computer is not protected!
Your subscription of McAfee Total Protection has expired on April 4, 2022.


After the expiry date has passed your computer will become susceptible to many different virus threats.


Your PC is unprotected and exposed to viruses and other malwares.


You are eligible for discount: 50% OFF


Offer will expire in: 2 mins 09 secs


Renew Subscription

A aparência do pop-up da fraude "McAfee Total Protection has expired" (GIF):

Aparência da fraude McAfee Total Protection has expired (GIF)

Screenshot da versão alternativa da fraude "McAfee Total Protection has expired":

variante de outra fraude McAfee Total Protection has expired

Texto apresentado nesta variante:

YOU MCAFEE SUBSCRIPTION HAS EXPIRED!


Your McAfee® Total Protection subscription has expired on April 1, 2022.


After this date your computer will become susceptible to viruses and malware.


You are eligible for discount: up to 70% 1yr. renewal discount


Offer will expire in: 2 mins 48 secs


RENEW SUBSCRIPTION

Remoção automática instantânea do malware: A remoção manual de ameaças pode ser um processo moroso e complicado que requer conhecimentos informáticos avançados. O Combo Cleaner é uma ferramenta profissional de remoção automática do malware que é recomendada para se livrar do malware. Descarregue-a clicando no botão abaixo:
▼ DESCARREGAR Combo Cleaner O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais. Ao descarregar qualquer software listado no nosso website, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Menu rápido:

Como identificar uma fraude pop-up?

As janelas pop-up com várias mensagens falsas são um tipo de erro comum que os criminosos cibernéticos usam. Recolhem dados pessoais confidenciais, induzem os utilizadores da Internet a ligar para números falsos de suporte técnico, assinam serviços online inúteis, investem em fraudes obscuras de criptomoeda etc.

Embora na maioria dos casos estes pop-ups não infectem os dispositivos dos utilizadores com malware, podem causar perda monetária direta ou resultar em roubo de identidade.

Os criminosos cibernéticos esforçam-se para criar as suas janelas pop-up fraudulentas para parecerem confiáveis, no entanto, as fraudes geralmente têm as seguintes características:

  • Erros de ortografia e imagens não profissionais - Inspecione de perto as informações exibidas num pop-up. Erros de ortografia e imagens não profissionais podem ser um sinal de fraude.
  • Sentimento de urgência - Temporizador de contagem regressiva com alguns minutos, a pedir que insira as suas informações pessoais ou assine algum serviço online.
  • Declarações que ganhou algo - Se não participou de uma lotaria, competição online, etc., e vê uma janela pop-up a informar que ganhou.
  • Verificação de computador ou dispositivo móvel - Uma janela pop-up que verifica o seu dispositivo e informa sobre problemas detectados - é, sem dúvida, uma fraude; páginas web não podem executar tais ações.
  • Exclusividade - Janelas pop-up a informar que somente tem acesso secreto a um fraude financeiro que pode torná-lo rico rapidamente.

Exemplo de uma fraude pop-up:

Exemplo de uma fraude pop-up

Como é que as fraudes pop-up funcionam?

Os criminosos cibernéticos e os comerciantes fraudulentos geralmente usam várias redes de publicidade, técnicas de envenenamento de mecanismos de pesquisa e sites obscuros para gerar tráfego para os seus pop-ups. Os utilizadores caem nas suas iscasdepois de clicar em botões de descarregamento falsos, usar um site de torrent ou simplesmente clicar num resultado de mecanismo de pesquisa na Internet.

Com base na localização e nas informações do dispositivo dos utilizadores, são apresentados com uma fraude pop-up. Os erros apresentados em tais pop-ups variam entre fraudes de enriquecimento rápido a falsas verificações de vírus.

Como remover os pop-ups falsos?

Na maioria dos casos, as fraudes pop-up não infectam os dispositivos dos utilizadores com malware. Se encontrou um pop-up fraudulento, basta fechá-lo. Em alguns casos de fraude, os pop-ups podem ser difíceis de fechar; nestes casos - feche o navegador da Internet e reinicie-o.

Em casos extremamente raros, pode ser necessário redefinir o navegador da Internet. Para isso, use as nossas instruções explicando como redefinir as configurações do navegador da Internet.

Como prevenir pop-ups falsos?

Para prevenir ver fraudes pop-up, deve visitar apenas sites respeitáveis. Torrent, Crack, streaming gratuito de filmes online, descarregamento de vídeos do YouTube e outros sites de reputação semelhante geralmente redirecionam os utilizadores da Internet para fraudes pop-up.

Para minimizar o risco de encontrar fraudes pop-up, deve manter os seus navegadores de Internet atualizados e usar uma aplicação anti-malware respeitável. Para isso, recomendamos Combo Cleaner.

O que fazer se for enganado por uma fraude pop-up?

Isso depende do tipo de fraude que o/a enganou. Mais comumente, as fraudes pop-up tentam induzir os utilizadores a enviar dinheiro, fornecer informações pessoais ou dar acesso ao dispositivo.

  • Se enviou dinheiro para os criminosos cibernéticos: deve entrar em contato com a sua instituição financeira e explicar que foi enganado. Se informado prontamente, há uma hipótese de receber o seu dinheiro de volta.
  • Se forneceu as suas informações pessoais: deve alterar as suas palavras-passe e ativar a autenticação de dois fatores em todos os serviços online que usa. Visite a Federal Trade Commission para denunciar roubo de identidade e obter passos de recuperação personalizadas.
  • Se permitir que os criminosos cibernéticos se liguem ao seu dispositivo: deve verificar o seu computador com anti-malware respeitável (recomendamos Combo Cleaner) - os criminosos cibernéticos podem ter plantado trojans, keyloggers e outros malwares, não use o seu computador até remover possíveis ameaças.
  • Ajude outros utilizadores da Internet: denuncie fraudes na Internet à Federal Trade Commission.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O que é uma fraude pop-up?

As fraudes pop-up são mensagens projetadas para induzir os utilizadores a realizar ações específicas, por exemplo, descarregar/instalar software, revelar informações privadas, fazer transações monetárias, ligar para linhas de suporte falsas etc.

Qual é o objetivo da fraude pop-up?

O objetivo de quase todas as fraudes é gerar rendimento às custas das vítimas. Os criminosos cibernéticos podem lucrar recebendo comissões pela promoção de software, obtendo fundos através de fraudes (por exemplo, taxas falsas, compras etc.), ao abusar ou ao vender dados pessoais, distribuindo malware e assim por diante.

Por que encontro pop-ups falsos?

As fraudes pop-up são promovidas em páginas web enganosas, que a maioria acede inadvertidamente. Os utilizadores entram nessas páginas principalmente através de redirecionamentos causados por URLs digitados incorretamente, sites que usam redes de publicidade não autorizadas, notificações de spam do navegador, anúncios intrusivos ou adware instalado.

O Combo Cleaner vai proteger-me de fraudes pop-up?

O Combo Cleaner é capaz de verificar sites visitados e alertá-lo se forem detectados invasores, pop-ups fraudulentos ou maliciosos. Além disso, o Combo Cleaner pode restringir todo o acesso a estes sites.

▼ Mostrar comentários

Sobre o autor:

Tomas Meskauskas

Sou um apaixonado por segurança e tecnologia de computadores. Tenho experiência de mais de 10 anos a trabalhar em diversas empresas relacionadas à resolução de problemas técnicas e segurança na Internet. Tenho trabalhado como autor e editor para PCrisk desde 2010. Siga-me no Twitter e no LinkedIn para manter-se informado sobre as mais recentes ameaças à segurança on-line. Saiba mais sobre o autor.

O portal de segurança PCrisk é criado por forças unidas de pesquisadores de segurança para ajudar a educar os utilizadores de computador sobre as mais recentes ameaças de segurança online. Mais informações sobre os autores e pesquisadores que estão a trabalhar na PCrisk na nossa página de contato.

Os nossos guias de remoção de malware são gratuitos. Contudo, se quiser continuar a ajudar-nos, pode-nos enviar uma ajuda, sob a forma de doação.

Sobre nós

O PCrisk é um portal de cibersegurança, que informa os utilizadores da Internet sobre as últimas ameaças digitais. O nosso conteúdo é fornecido por especialistas em segurança e investigadores profissionais de malware. Leia mais sobre nós.

Instruções de remoção em outras línguas
Code QR
pop-up McAfee Total Protection has expired Code QR
Digitalize o código QR para ter um guia de remoção de acesso fácil de pop-up McAfee Total Protection has expired no seu dispositivo móvel.
Nós recomendamos:

Livre-se hoje das infecções por malware Windows:

▼ REMOVER AGORA
Descarregar Combo Cleaner

Plataforma: Windows

Classificação do editor para Combo Cleaner:
ClassificaçãoExcelente!

[Início da Página]

O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais.