FacebookTwitterLinkedIn

Não confie na fraude por email You've Been Hacked! email scam

Também Conhecido Como: possíveis infecções por malware
Nível de Estragos: Médio

Guia de remoção da fraude por email You've been hacked!

Fraude por email you've been hacked!?

É comum que criminosos cibernéticos enviem e-mails alegando que roubaram algumas informações pessoais de outras pessoas e exijam um pagamento em troca da não publicação dessas informações. Esta fraude não é uma exceção. Esses e-mails nunca devem ser considerados confiáveis/conduzidos a sério.

Fraude por email You've been hacked! campanha de spam por email

Os criminosos cibernéticos por trás deste email afirmam que roubaram credenciais de login para sistemas de pagamento, redes sociais, contas de email, mensageiros, cookies do navegador, histórico de correspondência de contas de email, mensageiros e redes sociais. Além disso, afirmam ter roubado ficheiros de texto, foto, vídeo e áudio que estavam armazenados num computador. De acordo com os criminosos cibernéticos, não tornarão nenhuma das informações acima mencionadas dados públicos se os destinatários pagarem $250 em Bitcoins para a carteira BTC fornecida. Vale a pena mencionar que existem muitos casos em que, em vez de solicitar um pagamento, os criminosos que tentam enganar os destinatários para que forneçam informações confidenciais (por exemplo, detalhes de cartão de crédito, palavras-passe). De qualquer forma, estes emails devem ser sempre ignorados.

Resumo da Ameaça:
Nome Fraude por Email You've Been Hacked!
Tipo de Ameaça Phishing, fraude, engenharia social, fraude
Alegação Falsa Foram roubadas informações confidenciais
Endereço da Carteira Cripto do Criminoso Cibernético 1MaRdde6X7SGuoCdFNL2fmgpLomdx7peGC
Sintomas Compras online não autorizadas, palavras-passe de contas online alteradas, roubo de identidade, acesso ilegal ao computador.
Métodos de Distribuição E-mails fraudulentos, os anúncios pop-up on-line fraudulentos, técnicas de envenenamento de mecanismos de pesquisa, domínios com erros ortográficos.
Danos Perda de informações confidenciais, perda monetária, roubo de identidade.
Remoção do Malware (Windows)

Para eliminar possíveis infecções por malware, verifique o seu computador com software antivírus legítimo. Os nossos investigadores de segurança recomendam a utilização do Combo Cleaner.
▼ Descarregar Combo Cleaner
O verificador gratuito verifica se o seu computador está infectado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais.

Mais exemplos de fraudes por email são "PASSWORD EXPIRATION NOTICE Email Scam", "POLÍCIA SEGURANÇA PÚBLICA Email Scam" e "Xerox Scanned Document Email Scam". Regra geral, os criminosos cibernéticos por trás tentam enganar os destinatários desatentos para transferir fundos ou fornecer informações pessoais. Vale a pena mencionar que os emails também podem ser usados para proliferar programas maliciosos (por exemplo, Trojans, programas do tipo ransomware).

Como é que as campanhas de spam infectam os computadores?

Os utilizadores infectam os seus computadores com malware através de emails quando abrem anexos ou ficheiros maliciosos que descarregaram através de links que receberam por email. Normalmente, os criminosos cibernéticos anexam ficheiros executáveis maliciosos (.exe), ficheiros JavaScript, PDF, documentos do Microsoft Office ou ficheiros compactados (como ZIP, RAR). Vale a pena mencionar que documentos maliciosos do MS Office podem instalar malware apenas quando os utilizadores permitem que habilitem a edição/conteúdo (comandos macros). Porém, se estes documentos forem abertos com versões do MS Office anteriores a 2010, instalarão software malicioso automaticamente. É porque as versões acima mencionadas não incluem o modo "Visualização Protegida".

Como evitar a instalação de malware?

Os anexos e links de sites recebidos de endereços desconhecidos e suspeitos não devem ser abertos. Especialmente quando estes emails são irrelevantes. Os ficheiros e programas devem ser descarregues através de links diretos para descarregamento e de sites oficiais confiáveis. Descarregadores de terceiros, instaladores, redes Peer-to-Peer (clientes de torrent, eMule), sites não oficiais, etc., nunca devem ser usados para descarregar ou instalar nada. O software e o sistema operativo instalados devem ser atualizados com ferramentas e/ou funções implementadas fornecidas pelos seus desenvolvedores de software oficiais, e não por ferramentas não oficiais de terceiros. Outro detalhe importante em relação à ativação de software com ferramentas não oficiais é que não é legal usar tais ferramentas para isso. Além disso, é recomendável verificar regularmente o sistema operativo com um antivírus ou anti-spyware confiável. Se já abriu anexos maliciosos, recomendamos executar uma verificação com Combo Cleaner para eliminar automaticamente o malware infiltrado.

Texto apresentado na carta da fraude por email You've been hacked!:

Hello!

You've been hacked!

Now we have all the information about you and your accounts:

+ all your logins and passwords from all accounts in payment systems, social. networks, e-mail, messengers and other services (cookies from all your browsers, i.e. access without a login and password to any of your accounts)

+ history of all your correspondence by e-mail, messengers and social. networks

+ all files from your PC (text, photo, video and audio files)

Changing your username and password will not help, we will hack you again.

Pay a ransom of $ 250 and you can sleep peacefully without worrying that all information about you and all your accounts, files and personal correspondence will not become public and will not fall into the hands of intruders.

Bitcoin wallet to which you want to transfer $ 250 1MaRdde6X7SGuoCdFNL2fmgpLomdx7peGC

If you do not pay until tomorrow evening, then we will sell all this information on the darknet, there is a huge demand for such information

Pay $ 250 and sleep well!

Remoção automática instantânea do malware: A remoção manual de ameaças pode ser um processo moroso e complicado que requer conhecimentos informáticos avançados. O Combo Cleaner é uma ferramenta profissional de remoção automática do malware que é recomendada para se livrar do malware. Descarregue-a clicando no botão abaixo:
▼ DESCARREGAR Combo Cleaner O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais. Ao descarregar qualquer software listado no nosso website, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Menu rápido:

Como remover malware manualmente?

A remoção manual de malware é uma tarefa complicada - geralmente é melhor permitir que programas antivírus ou anti-malware façam isso automaticamente. Para remover este malware, recomendamos o uso de Combo Cleaner. Se deseja remover malware manualmente, o primeiro passo é identificar o nome do malware que está a tentar remover. Aqui está um exemplo de um programa suspeito em execução no computador de um utilizador:

processo fraudulento em execução no exemplo de computador do utilizador

Se verificou a lista de programas em execução no seu computador, por exemplo, a usar o gestor de tarefas e identificou um programa que parece suspeito, deve continuar com estes passos:

manual malware removal step 1Descarregue um programa denominado Autoruns. Este programa mostra as aplicações de inicialização automática, o Registo e os locais do sistema de ficheiros:

screenshot of autoruns application

manual malware removal step 2Reinicie o computador no Modo de Segurança:

Utilizadores Windows XP e Windows 7: Inicie o seu computador no Modo Seguro. Clique em Iniciar, Clique em Encerrar, clique em Reiniciar, clique em OK. Durante o processo de início do seu computador, prima a tecla F8 no seu teclado várias vezes até ver o menu Opções Avançadas do Windows e, em seguida, seleccione Modo Segurança com Rede da lista.

Modo de Segurança com Rede

O vídeo demonstra como iniciar o Windows 7 "Modo de Segurança com Rede"

Utilizadores Windows 8: Inicie o Windows 8 com Modo Segurança com Rede - Vá para o ecrã de início Windows 8, escreva Avançado, nos resultados da pesquisa, selecione Configurações. Clique em opções de inicialização avançadas, na janela aberta "Definições Gerais de PC", seleccione inicialização Avançada. Clique no botão "Reiniciar agora". O seu computador será reiniciado no "Menu de opções de inicialização avançadas". Clique no botão "Solucionar Problemas" e, em seguida, clique no botão "Opções avançadas". No ecrã de opções avançadas, clique em "Definições de inicialização". Clique no botão "Reiniciar". O seu PC será reiniciado no ecrã de Definições de Inicialização. Pressione F5 para iniciar em Modo de Segurança com Rede.

Modo de Segurança com Rede Windows 8

O vídeo demonstra como começar Windows 8 "Modo de Segurança com Rede":

Utilizadores Windows 10: Clique no logotipo do Windows e seleccione o ícone Energia. No menu aberto, clique em "Reiniciar", mantendo o botão "Shift" premido no seu teclado. Na janela "escolher uma opção", clique em "Solucionar Problemas" e selecione "Opções avançadas". No menu de opções avançadas, selecione "Configurações de Início" e clique no botão "Reiniciar". Na janela seguinte deve clicar no botão "F5" do seu teclado. Isso irá reiniciar o sistema operativo no Modo de Segurança com Rede.

Modo de Segurança com Rede Windows 10

O vídeo demonstra como iniciar o Windows 10 "Modo de Segurança com Rede":

manual malware removal step 3Extraia o ficheiro descarregue e execute o ficheiro Autoruns.exe.

extraia autoruns.zip e execute autoruns.exe

manual malware removal step 4Na aplicação Autoruns, clique em "Opções" na parte superior e desmarque as opções "Ocultar locais vazios" e "Ocultar entradas do Windows". Após este procedimento, clique no ícone "Atualizar".

Clique em 'Opções' no topo e desmarque as opções 'Ocultar locais vazios' e 'Ocultar entradas do Windows'

manual malware removal step 5Verifique a lista fornecida pela aplicação Autoruns e localize o ficheiro de malware que deseja eliminar.

Deve anotar o caminho completo e o nome. Note que alguns malwares ocultam os seus nomes de processos com nomes de processos legítimos do Windows. Nesta fase, é muito importante evitar a remoção de ficheiros do sistema. Depois de localizar o programa suspeito que deseja remover clique com o rato sobre o nome e escolha "Excluir"

localize o ficheiro de malware que deseja remover

Depois de remover o malware através da aplicação Autoruns (isso garante que o malware não seja executado automaticamente na próxima inicialização do sistema), deve procurar o nome malware no seu computador. Certifique-se de ativar ficheiros e pastas ocultos antes de continuar. Se encontrar o nome do ficheiro do malware, certifique-se de o eliminar.

a procurar o ficheiro do malware no seu computador

Inicie o seu computador no Modo de Segurança. Seguir estes passos deve ajudar a remover qualquer malware do seu computador. Note que a remoção manual de ameaças requer capacidades avançadas de computação. Se não tiver essas capacidades, deixe a remoção de malware para programas antivírus e anti-malware. Esses passos podem não funcionar com infecções avançadas por malware. Como sempre, é melhor prevenir a infecção do que tentar remover o malware posteriormente. Para manter o seu computador seguro, certifique-se de instalar as atualizações mais recentes do sistema operativo e de usar o software antivírus.

Para garantir que o seu computador está livre de infecções por malware, recomendamos analisá-lo com Combo Cleaner.

▼ Mostrar comentários

Sobre o autor:

Tomas Meskauskas

Sou um apaixonado por segurança e tecnologia de computadores. Tenho experiência de mais de 10 anos a trabalhar em diversas empresas relacionadas à resolução de problemas técnicas e segurança na Internet. Tenho trabalhado como autor e editor para PCrisk desde 2010. Siga-me no Twitter e no LinkedIn para manter-se informado sobre as mais recentes ameaças à segurança on-line. Saiba mais sobre o autor.

O portal de segurança PCrisk é criado por forças unidas de pesquisadores de segurança para ajudar a educar os utilizadores de computador sobre as mais recentes ameaças de segurança online. Mais informações sobre os autores e pesquisadores que estão a trabalhar na PCrisk na nossa página de contato.

Os nossos guias de remoção de malware são gratuitos. Contudo, se quiser continuar a ajudar-nos, pode-nos enviar uma ajuda, sob a forma de doação.

Sobre nós

O PCrisk é um portal de cibersegurança, que informa os utilizadores da Internet sobre as últimas ameaças digitais. O nosso conteúdo é fornecido por especialistas em segurança e investigadores profissionais de malware. Leia mais sobre nós.

Instruções de remoção em outras línguas
Code QR
possíveis infecções por malware Code QR
Digitalize o código QR para ter um guia de remoção de acesso fácil de possíveis infecções por malware no seu dispositivo móvel.
Nós recomendamos:

Livre-se hoje das infecções por malware Windows:

▼ REMOVER AGORA
Descarregar Combo Cleaner

Plataforma: Windows

Classificação do editor para Combo Cleaner:
ClassificaçãoExcelente!

[Início da Página]

O verificador gratuito faz uma verificação se o seu computador estiver infetado. Para usar a versão completa do produto, precisa de comprar uma licença para Combo Cleaner. 7 dias limitados para teste grátis disponível. O Combo Cleaner pertence e é operado por Rcs Lt, a empresa-mãe de PCRisk. Leia mais.