Como testamos os programas antivírus?
Os nossos pesquisadores de malware lidam com várias infecções de malware (incluindo adware, ransomware e aplicações potencialmente indesejadas) diariamente. Testamos amostras de malware manualmente, visitamos inúmeros sites fraudulentos e de phishing. Os nossos honeypots de e-mail atraem milhares de e-mails maliciosos. Testamos dezenas de infecções de ransomware nas em nossas máquinas virtuais todos os dias.
Isso coloca-nos numa posição única. Com todos estes dados de malware do mundo real, podemos testar completamente as aplicações antivírus e determinar quais são as melhores para limpá-las e evitá-las. Provavelmente, a maioria dos sites de tecnologia pode testar a velocidade, usabilidade e outros recursos antivírus visíveis a olho nu. No entanto, a nossa equipa pode testar antivírus contra ameaças cibernéticas da vida real.
Na nossa opinião, a proteção confiável contra ameaças de malware é o mais importante na escolha do melhor programa antivírus. Os programas antivírus com melhor desempenho nos nossos testes são adicionados à nossa lista de melhores antivírus, que é ativamente atualizada. Note que o Combo Cleaner foi desenvolvido pela mesma empresa que administra o site pcrisk.pt.
Hoje em dia, um programa antivírus tornou-se uma obrigação. Se se preocupa com a segurança do seu computador e a sua privacidade, deve sempre usar um.
O software antivírus é o software mais importante do seu computador. Sem ele, o seu sistema pode ser facilmente infetado com vários programas maliciosos e aplicações indesejadas.
Essas infecções têm o potencial de causar uma quantidade considerável de danos ao seu computador. A ameaça do malware informático está em constante crescimento, pelo que é essencial escolher o programa de segurança correto para proteção.
O malware pode apagar os dados dos utilizadores, roubar informações pessoais, bloquear o computador e pedir o pagamento de um resgate para o desbloquear e executar outras tarefas desonestas. Os computadores infectados tornam-se instáveis, os cibercriminosos podem aceder aos seus dados e realizar outras tarefas maliciosas.